O Pérolas da Ciência vai mudar um pouco. Se na primeira versão, dedicada aos anos de ser professor, a ênfase era no disparate dos alunos e na partilha de algumas das verdadeiras pérolas que me apareceram como respostas nos testes, esta versão será virada para os "outros" que mencionava na apresentação do blogue: "Mas para que outros não ficassem a rir, também eles possuem aqui um cantinho especial..." Nota da redacção: Aqui não se aplica o (des)acordo ortográfico, escrevemos em Português!
O porquê deste delírio...
Quando decidi criar este blog, era dedicado à temática da asneira parva e sem sentido, resultante de uma ignorância cultivada com requinte por muitos dos alunos que me foram passando pelas "mãos".
Contudo, ao olhar em redor, outros vi que mereciam também a "honra" de nele figurar, tal a vontade e desempenho que colocam nas suas "actuações". Para todos os que me "fornecem" o material, um cantinho especial espera-os.
Para os outros, espero que se divirtam.
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Pronto, está explicado: foi cansaço!
"uns espermatozóides vão ajudando outros para chegarem ao útero" !!
Foi cansaço, digo eu, só pode!
Lembra-me aquela conversa entre dois espermatozoides:
ResponderEliminar- Ainda é longe até aos ovàrios...?
- Atão não! Ainda agora passàmos as amigdalas...
Ao tempo que não ouvia essa... só tu para me fazeres rir nesta altura do campeonato.
EliminarRaul... e não é que o puto tinha razão? Premonição em 2014... começam a surgir papers e dou isto lá no mestrado de sexologia.
ResponderEliminarO fenómeno chama-se "sperm cooperation" e parece bem demonstrado em alguns micromamíferos. Já havia trabalho significativo sobre "sperm competition".
Joca