terça-feira, 20 de setembro de 2011

As "traições" do Uniform Resource Locator (URL)

Sem mais comentários, que ainda não parei de rir, vejam o PrtSc que fiz de uma página do Público online e para a qual me chamaram a atenção... olhem com especial atenção para o URL da notícia, que felizmente já foi corrigida.

É o que dá dar-mo-nos a certas liberdades na nomeação dos arquivos pessoais... mas que tem piada, lá isso tem!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O asco do AO e a contenção orçamental

O (des)acordo ortográfico que despudoradamente tenta acabar com a língua portuguesa, suportado por uma resolução da Assembleia da República e não numa Lei, anda por aí a ser aplicado por aqueles que desde há tempos se manifestam contra a sua aplicação, demonstrando assim uma total deferência pela "voz do dono" e fazendo tábua rasa das convicções que dizem possuir.

É nestas alturas que eu gostava de ver as gónadas que alguns dizem ter, mas que depois não mostram, provavelmente porque a horta não é assim tão bem abastecida de coragem e outras coisas mais.

Refiro-me às escolas e aos professores que já aplicam o AO. Eu até percebo que a Direcção de uma escola tenham jurado fidelidade às instâncias superiores, mas isto não tem custos demasiado elevados? E esta "demissão" da nossa cidadania, quando se tem armas poderosas na mão, não é um desperdício que vamos pagar caro?

Afinal somos parceiros e cúmplices da aplicação do AO, o que demonstra a facilidade com que nos despimos dos valores que dizemos defender.

Se as Direcções das escolas cujos elementos não concordam com o acordo, apresentassem a sua demissão e voltassem para as salas de aula, veriam o impacte que isso teria na opinião pública nacional e internacional! E note-se que nada nem ninguém os poderia penalizar, mas não, ficamos todos quietos, falando em surdina ou particularmente, contribuindo assim para um enorme custo financeiro que os ajustes editoriais nos livros escolares vão ter.

Será que alegando a contenção orçamental conseguimos convencer os ministros a denunciar o acordo?